• Da Redação

Projeto oferece bolsas de R$ 3 mil para professores em Jaboatão


Do Portal G1

Foto: Estadao


Estão abertas, até quarta-feira (15), as inscrições para o Projeto Alavanca, que oferece bolsas de R$ 3 mil para professores da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, durante um semestre. A iniciativa é custeada pela ONG Somos Professores, por meio de financiamento coletivo, e pretende contemplar 15 projetos.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na internet. São selecionados professores com projetos pedagógicos que precisam de materiais ou serviços. A falta de recursos é o principal empecilho para a realização dos projetos, de acordo com 78% dos 409 professores entrevistados em uma pesquisa da ONG.


Os professores podem usar os recursos para comprar itens necessários para a execução do projeto e contratar serviços de oficinas, palestras ou mentorias da rede de profissionais parceira da ONG.


A chamada pública não tem tema definido, mas as propostas devem demonstrar potencial de engajar os estudantes na busca por soluções para problemas reais enfrentados por eles em suas escolas e comunidades.


Os profissionais são avaliados por uma banca de quatro integrantes da ONG Somos Professores, quatro da Secretaria de Educação e dois pesquisadores independentes da área. No fim do ano, os resultados dos trabalhos contemplados são apresentados em um evento aberto a sociedade e em um relatório que deve ser entregue à Secretaria de Educação.


#maisjaboatao #jaboatao #seleção #educação #professor

3 visualizações