top of page

Projeto Colmeia leva serviços gratuitos

Ação foi realizada na Escola Edmur Arlindo de Oliveira, no Curado IV





Do G1 PE

Foto: Divulgação

Moradores do bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, receberam nesta sexta-feira (22) os serviços do Projeto Colmeia, que oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania. A ação é realizada a partir das 8h, na Escola Edmur Arlindo de Oliveira.


No local, foram realizadas consultas com clínico geral, oftalmologista, dermatologista, pediatra, além de 200 vagas para nutricionista. Também há atendimento odontológico, com consulta e orientação para adultos e crianças.


O projeto também realizou exames de audiometria, citológico, mamografia, exames de sangue (triglicerídeo, colesterol e hemograma) e testes de glicemia, hepatite, sífilis e HIV, bem como aferição da pressão arterial. P evento também ofereceu vacina contra a gripe.


Um urologista orientou os homens sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Foram disponibilizadas 150 fichas para tirar segunda via do RG, CPF, certidões de nascimento, óbito e casamento, realizar cadastro nos programas sociais federais, como Bolsa Família, Cartão do Idoso e Benefício de Prestação Continuada e o cartão do Sistema Único de Saúde.

bottom of page