• Da Redação

Projeto arrecadar materiais recicláveis em troca de desconto na conta de luz

O posto de troca da ação que está montado em nosso estacionamento externo do Shopping Guararapes, em Piedade




Da Assessoria de Imprensa

O Vale Luz é um projeto da CELPE que tem como finalidade a destinação adequada dos resíduos (lixo) e que gera descontos na fatura de energia. Para participar, é preciso se deslocar até o Shopping Guararapes, em Piedade, ir ao posto de troca da ação que está montado no estacionamento externo, entre as portarias do Detran e da CELPE e realizar a troca de resíduos sólidos por descontos na conta de energia.


O projeto, além de reduzir o valor da conta de energia, ainda tem o objetivo de minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando a reciclagem.


Veja abaixo como participar do Projeto Vale Luz:


1° Passo: Vá até o posto de troca do Vale Luz, localizado em nosso estacionamento, próximos às portarias A e B (Detran e Celpe) para fazer o cadastro, leve sua carteira de identidade e a última conta de energia.


2º Passo: Separe os materiais recicláveis por tipo (latas de alumínio, garrafas PET, plástico, papel, papelão e outros materiais indicados abaixo).


Materiais aceitos pelo projeto Vale Luz:

Papéis: Papelão, papel de escritório, jornais, revistas, livros, cadernos (sem espiral e sem capa).

Plásticos: Sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, garrafas PET, baldes, bacias e mesas plásticas.

Metais: Latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de produtos alimentícios (óleo, leite em pó, conservas) e folha de flandres.

Óleo Vegetal: Óleo de cozinha - Material deve ser entregue filtrado e armazenado em garrafas PET transparente.


O programa Vale Luz da Celpe não aceita:

Papéis: Papel carbono, celofane, papel vegetal, papéis encerados ou plastificados, higiênico, lenço de papel, guardanapos, fotografias, fitas ou etiquetas adesivas.

Plásticos: Plásticos termofixos (usados na indústria eletroeletrônica e na produção de alguns cabos de frigideira), embalagens plásticas metalizadas (iguais às de salgadinhos), CDs, copos, talheres e pratos descartáveis.

Metais: Clips, grampos, esponjas de aço, tachinhas, pregos e canos.


3º Passo: Vá até o posto de troca com seus materiais recicláveis separados, limpos e secos. Os resíduos serão pesados e será emitido um recibo com o valor total de sua coleta. O valor será creditado automaticamente em sua conta de energia.


4º Passo: Ao receber sua conta de energia, verifique se foi descontado o valor das coletas. O desconto pode levar até 60 dias para ser creditado, dependendo do ciclo de faturamento.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 21h.

Local: Estacionamento do Shopping, entre a portaria A e B.


Informações: Pelo site www.celpe.com.br ou pelos telefones 81 3035.8965 e 71 99967.1808 (Whatsapp).


#maisjaboatao #jaboatao #projeto #luz

3 visualizações