top of page

Programa de inovação interdisciplinar beneficiará 850 alunos de Jaboatão

Esse é o objetivo do programa Alavanca, que leva R$ 45 mil em investimentos a 15 projetos de 14 escolas da cidade



Da Folha de Pernambuco

Foto: Divulgação


Educação com inovação através de atividades interdisciplinares que unem tecnologia, comunicação, sustentabilidade e combate à violência. Esse é o objetivo do programa Alavanca, que leva R$ 45 mil em investimentos a 15 projetos de 14 escolas de Jaboatão dos Guararapes, beneficiando 850 alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


O projeto “Nordeste tem quatro letras: coco” foi desenvolvido pela pedagoga Vivian Martins de Souza, da Escola Maria Augusta Dutra, no bairro do Pacheco. A ação incentiva os estudantes a pesquisarem sobre as potencialidades do coco - que é símbolo da região - e mapearem áreas de cultivo, além aprenderem a produzir fibra de alimento. A iniciativa se estende à área cultural, buscando estudo e interações com com atividades como o coco de roda.

Durante a seleção, foram inscritos 195 projetos da rede de ensino do município. “O processo nos permitiu conhecer os principais desafios dos professores e investir nas melhores práticas, unindo pesquisa e intervenção", explica a diretora executiva da Somos Professores, Luiza Dantas. O programa Alavanca é uma parceria entre a ONG Somos Professores com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e com apoio do Instituto MRV.


bottom of page