• Da Redação

Professores da UNIFG lançam livros sobre educação

O evento acontecerá no dia 24 de setembro, no auditório do campus Piedade




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

No próximo dia 24 de setembro, o auditório do campus Piedade será cenário para dois lançamentos de livros de professores da UNIFG. Educando na República: charges, cartuns e histórias em quadrinhos da Revista Illustrada” e Quadrinhos & Educação: espaços políticos, meio ambiente e diversidade são os títulos dos livros dos docentes Thiago Modenesi e Amaro Braga  (também com participação de Thiago Modenesi), respectivamente.


Educando na República proporciona reflexões sobre a história da relação entre quadrinhos e educação na Revista Illustrada no início da República, enquanto Quadrinhos e Educação reúne artigos de pesquisadores que relacionam histórias em quadrinhos e educação. O evento que começa às 19h30 também contará com palestra dos autores, sessão de autógrafos e comercialização das obras.


Amaro Braga é formado em Ciências Sociais, tem dois mestrados (Sociologia e Antropologia) e é doutor em Sociologia. Já Thiago Modenesi é professor permanente em programas de mestrado da UNIFG e UFPE. É historiador e tem mestrado e doutorado em Educação. Além do lançamento no UNIFG de Portas Abertas,Thiago também participa da Bienal do Livro de Pernambuco entre os dias 11 e 13 de outubro. No evento, o professor marca presença em fóruns relacionados à cultura geek.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #unifg #piedade #educação #charge #geek #quadrinhos

3 visualizações