Segundo ele, o legislativo tem se destacado pela falta de debate de qualidade em diversos setores para a cidade como a geração de emprego e renda
Foto: Divulgação
O professor Angelo Branco informou sua pré-candidatura a vereador de Jaboatão dos Guararapes pela Rede Sustentabilidade. Entre as bandeiras defendidas estão as áreas da educação e meio ambiente. Segundo ele, o legislativo tem se destacado pela falta de debate de qualidade em diversos setores para a cidade como a geração de emprego e renda. Além disso, suas propostas também serão para contribuir com leis para proteção de áreas naturais, criação de parques de uso sustentável para o lazer dos cidadãos e propostas de renda para o turismo sustentável por meio das belezas naturais.
Angelo destacou a necessidade de buscar soluções baseadas na natureza para resolver definitivamente problemas que estão se agravando cada vez mais na vida do jaboatonense: “Quem vive o dia a dia nas comunidades sabe como as pouca obras e ações da atual gestão são de qualidade inferior e apenas paliativas. Vale ressaltar que Jaboatão é a quarta cidade do Brasil com mais pessoas vivendo em áreas de risco".
Na educação, a proposta é de criação de projeto de lei para desenvolver um padrão arquitetônico sustentável nas escolas. O objetivo é para que os estudantes tenham plenas condições de crescer e aprender. "Os alunos e professores sofrem nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) com prédios precários, sem ventilação ou climatização, fatores que tem levado a queda dos níveis de aprendizado no município. Ninguém consegue aprender direito sem estar em um ambiente sem as condições necessárias", explicou.
"O papel do vereador é propor leis e fiscalizar o poder executivo, a fim de que os serviços públicos de saúde, educação, moradia e emprego cheguem cada vez mais e melhor ao povo de Jaboatão", completou Angelo.
Comments