top of page

Procon-PE realiza Mutirão dos Superendividados

Entre os órgãos, participarão da ação as prefeituras de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes, negociando o IPTU


Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação



O Procon Pernambuco irá realizar mais uma edição do Mutirão dos Superendividados. A ação acontecerá de 09 a 18 de dezembro, na sede do órgão, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São de José, no Recife. Por conta da pandemia da Covid-19, não haverá distribuição de fichas. Os consumidores deverão agendar o atendimento de forma on-line, no site do órgão. No agendamento será indicado o serviço desejado, o dia e o horário de negociação. A marcação poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (07.12).


Participam da ação a Celpe, Compesa, todos os bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), todas as empresas de telefonia, que englobam TV a Cabo e Internet, além das prefeituras de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes, negociando o IPTU. A decisão pelo novo formato com agendamentos pelo site do Procon, tem por objetivo evitar filas e consequentemente a aglomerações no órgão. Nosso objetivo é que os consumidores possam negociar suas dívidas de forma segura e preservando a sua saúde como também a dos servidores, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.


Ele salienta que caso o consumidor queira atendimento para mais de um serviço, ao agendar no site, deverá escolher um intervalo de pelo menos uma hora entre os atendimentos. ?Aqueles que precisarão negociar com um banco e com a Celpe, por exemplo, deve marcar um atendimento às 9h e outro às 10h, para não correr o risco de ser chamado e estar em outra sala, salienta. Eurico pontua, ainda, que é importante que o consumidor pegue a ficha no site apenas se tiver a certeza que irá comparecer ao Mutirão. Como o agendamento é on-line pegar uma ficha e não aparecer é tirar o direito do consumidor que quer e tem disponibilidade para negociar.


No Mutirão, as negociações são diferenciadas e, todas elas acompanhadas pelos assessores do Procon, para que tudo seja feita da melhor forma para o consumidor.


AGENDAMENTO - Para realizar o agendamento para o Mutirão, basta o consumidor entrar no site do órgão www.procon.pe.gov.br - ir até a imagem Mutirão, que está em vermelho e escolher o serviço desejado. Posteriormente serão pedidos os dados pessoais e a escolha do dia e hora para o atendimento.


DOCUMENTOS - Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.


bottom of page