• Da Redação

Procon-PE fiscaliza lojas de materiais de construção na RMR

De acordo com o órgão, 25 estabelecimentos foram notificados, nos municípios de Igarassu, Paulista, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes



Da CBN Recife

Foto: Divulgação/Procon-PE



Para verificar denúncias de que os materiais de construção podem estar sendo comercializados com preços abusivos após período da quarentena, o Procon Pernambuco realizou uma fiscalização em lojas e armazéns de materiais de construção da Região Metropolitana do Recife. De acordo com o órgão, 25 estabelecimentos foram notificados, nos municípios de Igarassu, Paulista, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.


Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, em alguns locais, os preços subiram aproximadamente 50%. Ainda de acordo com o Secretário, os armazéns apresentaram documentos e notas de compras demonstrando que também estão comprando os produtos com aumento, das fábricas, e o valor é repassado para o consumidor.


Os estabelecimentos foram notificados para apresentarem os valores de diversos itens, antes e após a quarentena. Se uma justificativa plausível para elevação do preço não for identificada, o estabelecimento pode ser multado pelo Procon. A partir desse mês, o órgão deve divulgar uma pesquisa de preço de materiais de construção mais procurados.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #economia #fiscalização #consumidor #procon #pernambuco

0 visualização