• Da Redação

Procon Jaboatão fiscaliza comércio para o Dia das Mães

A proposta é assegurar que consumidores e fornecedores estejam cientes de seus direitos e deveres


Com a proximidade do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12/05), o Procon do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta segunda (6), uma série que fiscalizações que seguirão durante toda a semana, em estabelecimentos comerciais do município para garantir o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).. Por ser uma data atrativa para o comércio, o objetivo da ação é assegurar que consumidores e fornecedores estejam cientes de seus direitos e deveres


De acordo com o fiscal do Procon Jaboatão, Rafael Santos, a medida tem caráter educativo e preventivo. Entre os principais assuntos abordados pelas equipes do órgão de defesa do consumidor estão orientações sobre troca de produtos, descontos que variam de acordo com a forma de pagamento e garantia estendida estão .


“Nosso papel é de fornecer informações tanto para os consumidores quanto para os lojistas sobre os direitos e deveres de cada um. Distribuímos nas lojas exemplares do CDC e aproveitamos para verificar algumas situações importantes, como a exposição de preços nas vitrines. Entregamos, também, adesivos com o número de telefone do Procon, que deverá ser exposto em local visível ao público”, detalhou Rafael.


Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Chico Bezerra/PJG

#maisjaboatao #jaboatao #jaboataodosguararapes #procon #consumidor #fiscalização #diadasmaes

6 visualizações