top of page

Procon do Jaboatão aponta aumento de 5,05% no valor da lista de material escolar

Encabeçam a lista dos produtos com maior variação de preços a borracha ponteira, o papel milimetrado, a garrafa plástica e a unidade do lápis de madeira

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O Procon do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta terça-feira (18), pesquisa de variação de preço dos principais produtos da lista de material escolar no município. O levantamento, realizado no período de 11 a 13 de janeiro, constatou um aumento de 5,05% no valor médio dos produtos quando comparado com a análise realizada no ano anterior. A média de preços verificada neste ano foi de R$ 94,65.

Encabeçam a lista dos produtos com maior variação de preços a borracha ponteira, o papel milimetrado, a garrafa plástica e a unidade do lápis de madeira. Entre os produtos que tiveram a menor variação estão o caderno espiral de 16 matérias, a massa de modelar com seis unidades, a cartolina comum e a tinta dimensional 3D.


Em função da grande oscilação de preços entre os estabelecimentos pesquisados, o superintendente do Procon do Jaboatão, José Rangel, alerta o consumidor sobre a importância de pesquisar em lojas diferentes para garantir os melhores preços. “O objetivo da pesquisa é fornecer ao consumidor uma amostra das variações de preços dos principais itens pedidos nas listas de material escolar. Caso se constate alguma irregularidade, a recomendação é para que entrem em contato com o Procon para formalizar uma denúncia”, alertou Rangel.


Consumidores que desejarem realizar denúncias e reclamações podem acionar o Procon do Jaboatão por meio do site procon.jaboatao.pe.gov.br; por mensagem, via WhatsApp, no número (81) 97323-7953; ou nos pontos de atendimento ao público localizados nas sedes das regionais de Piedade, Curado, Muribeca, Cavaleiro e Jaboatão Centro, além do posto instalado no Palácio da Batalha, em Prazeres.


A pesquisa completa pode ser conferida aqui: Procon Jaboatão dos Guararapes – Pesquisa Material Escolar [2022].


bottom of page