• Da Redação

Procon do Jaboatão amplia lista de atividades do mutirão virtual de renegociação de dívidas

Nova etapa tem início na próxima segunda (15) e segue até dia 31. A ação acontece exclusivamente pela internet, por meio do site www.consumidor.gov.br.



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O Procon do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), estende a lista de atividades do mutirão virtual de renegociação de dívidas. A nova etapa tem início na próxima segunda-feira (15) e segue até dia 31 de março. A ação acontece exclusivamente pela internet, por meio do site www.consumidor.gov.br.


A iniciativa tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito.


A iniciativa tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito. De acordo com José Rangel, superintendente do Procon do Jaboatão dos Guararapes, “o mutirão se consolida como uma importante ferramenta para o consumidor conseguir quitar dívidas com instituições financeiras, especialmente neste delicado momento econômico e sanitário que enfrentamos em razão da Covid-19”.


Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor se registrar na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá login e senha. A partir daí, o consumidor irá relatar o problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira passa a ter um prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #procon #sguararapes #piedadw #febraban #pernambuco

2 visualizações