top of page

Primeiro dia de quarentena rígida tem movimentação tranquila nos terminais da RMR

Governo de Pernambuco reforçou ações de higienização dos ônibus e terminais integrados da Região Metropolitana do Recife





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Aluísio Lessa



No primeiro dia de quarentena rígida, o Governo de Pernambuco reforçou ações de higienização dos ônibus e terminais integrados da Região Metropolitana do Recife (RMR). Além disso, outras iniciativas seguem acontecendo nesses locais, mesmo neste período em que haverá uma menor circulação de pessoas, já que apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar, de acordo com a determinação do decreto estadual.


O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, que acompanhou a movimentação no Terminal Integrado (TI) Joana Bezerra na manhã desta quinta-feira (18.03), informou que não houve redução na frota. “A operação foi reforçada em mais de 200 ônibus, no início deste ano, elevando para 80% a frota em circulação. Além disso, 138 linhas de maior demanda já circulam com 100% dos veículos. Esse esforço será mantido durante a quarentena, para oferecer o melhor serviço possível ao trabalhador que vai continuar precisando circular durante esse período”, explicou.


Segundo Marcelo Bruto, a Polícia Militar está presente nos 10 principais terminais para reforçar a organização. Além disso, há profissionais fazendo uma higienização especial nos ônibus e terminais, cuidando da ordenação de filas e controle dos embarques e distribuindo máscaras e álcool em gel às pessoas que estão circulando nos terminais. A higienização começou esta semana em 10 TIs, e será ampliada aos demais nos próximos dias, sempre nos horários de pico.


Trabalhadores de atividades que não devem parar nesta quarentena, e que passavam pelo local, aprovaram as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado. Como a passageira Kátia dos Santos, que trabalha na indústria alimentícia. “Pelo primeiro dia de quarentena, que hoje está mais rígida, melhorou bastante o movimento. Eu sempre venho aqui nas segundas e quartas-feiras, porque faço um tratamento fora, e estou achando bem tranquilo”, disse. “Usar máscara, manter o distanciamento, usar álcool em gel, é isso que as pessoas têm que fazer. Coisas simples que salvam vidas”, finalizou.


Sueli Maria trabalha em uma farmácia e, ao chegar ao terminal, já foi logo lavando as mãos em uma das pias instaladas no local. “É importante ter onde lavar as mãos, ter um papelzinho para enxugar. Aqui está ótimo. É importante lavar as mãos e usar máscara, com certeza”, recomendou.


bottom of page