top of page

Preso suspeito de assaltos em série a farmácias de uma mesma rede em Jaboatão, Recife e Paulista

Apesar de ter sido preso pela polícia, o criminoso foi liberado, na quarta-feira (27), após passar por audiência de custódia

Da Folha de Pernambuco


Um homem de 22 anos suspeito de roubar várias farmácias de uma mesma rede em bairros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes e Paulista, na Região Metropolitana da capital pernambucana, foi preso, segundo divulgou, nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a corporação, o investigado confessou ter roubado unidades da rede de farmácias localizadas nos bairros de Boa Viagem, Casa Forte e Cordeiro, no Recife; Candeias e Piedade, em Jaboatão; e Janga, em Paulista.


Além de roubar dinheiro da loja e de funcionários, ele também subtraía medicamentos controlados dos estabelecimentos.


O delegado Luiz Alberto Fraga afirmou que ainda não há informações se havia algum tipo de facilidade para ele roubar a mesma rede de farmácias. "As investigações vão seguir para ver se tem outras farmácias além dessa rede que possa ter sido vítima dele também", disse.


Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram que o criminoso empregava bastante violência e chegava na farmácia já apontando uma arma de fogo para gerente, funcionários e até clientes que estavam na hora em que ele cometia os assaltos. A corporação não divulgou o nome da rede de farmácias.


"Ele agia de uma forma muito violenta, era incisivo, apontava a arma. A gente vê nos vídeos a violência com que ele empregava tanto nos gerentes quanto nos clientes quando queria subtrair alguma coisa", acrescentou o delegado.


Fraga também disse que o investigado praticava o crime na companhia de outras duas pessoas, que já estão identificadas. O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. O suspeito já usava tornozeleira eletrônica - segundo a polícia, por envolvimento em roubos de veículos e motocicletas.


A operação foi feita pela Delegacia da Várzea, na Zona Oeste do Recife, e foi presidida pelo delegado Luiz Alberto Fraga. Apesar de ter sido preso pela polícia, o criminoso foi liberado, na quarta-feira (27), após passar por audiência de custódia.

Comentarios


bottom of page