top of page

Presidentes do PCdoB e do PT de Jaboatão se articulam para a próxima eleição municipal

Thiago Modenesi e Maria Auxiliadora analisaram a conjuntura política e os próximos rumos dos partidos de oposição do município

Foto: Divulgação


Lideranças de esquerda se articulam, visando a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em 2024. Nesta quinta-feira (15/02), foi realizado um encontro entre os presidentes municipais do PCdoB, Thiago Modenesi e do PT, Maria Auxiliador. As siglas, que fazem parte de uma federação com o PV, presidido no município por Daniel Alves, estão dialogando com os partidos de oposição ao prefeito Luiz Medeiros (PL), nome da Família Ferreira que disputará a reeleição.


O momento foi para alinhar a Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PV e PT), analisar o quadro político, avaliar conjuntura e as perspectivas do governo do presidente Lula (PT), além de discutir o planejamento dos partidos para a construção de chapa de vereador e de prefeito. "Tive uma excelente conversa com a companheira Dora @auxiliadora_76 , presidente do @pt13jaboatao sobre os rumos do Brasil e da nossa cidade, além de fortalecer a Federação Brasil da Esperança", escreveu Modenesi nas redes sociais.


Com o retorno de Lula à presidência, os partidos de esquerda estão se mobilizando para concorrer os governos municipais no Brasil e ampliar as bases em toda as regiões do país. Em Jaboatão, a oposição vem se articulando para a construção de um projeto político contra o atual governo.


bottom of page