Na madrugada desta segunda (24), nasceu a nova ocupação no Conjunto Vila do Mar, localizada no bairro de Piedade

Foto: Divulgação
O presidente do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT), David Lira, reforçou que a ocupação no Conjunto Vila do Mar, localizada no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, inttulada "Jardim Monte Verde"como exemplo de luta.
"Escolhemos esse nome o nome como uma forma de protesto. Faz mais de um ano e a Prefeitra nada fez em Monte Verde. Em outras comundades que sofrem queda de barreira, alagamento e todos os problemas derivado da chuva mas a responsabilidade nao é da chuava e, sim, da falta de políticas públicas de habitação em Jaboatão", explicou
A outra decisa pela escolha do nome, segundo Davi, é para homenagear "às familias que perderam suas vidas porque não tiveram o direito garantido pela Constituição que é o direito à vida, à dignidade e à moradia digna. A ocupação representa isso: são diversa famílias de várias comunidades unidades para garantir moradia digna e o mais importante: o direito de viver com dignidade".
Conforme o MLTT, Jaboatão foi o município que mais deixou vítimas com as chuvas do ano passado. A localidade registrou 47 vítimas das 64 mortes na cidade. O Movimento destacou que dos 711 mil habitantes do município, 30% moram em morros.
"É importante lembrar que dos 711 mil habitantes da cidade, 30% moram em morros, sendo 200 mil pessoas largadas à própria sorte e torcendo para não fazerem parte dessas lamentáveis tragédias. É urgente a necessidade da reforma urbana, o povo trabalhador precisa ter direito à moradia, direito à cidade e, direito à vida", alertou o Movimento.
Comments