Segundo ele, a medida "é um atentado contra a memória da cidade e um claro desrespeito à população
Foto: Divulgação
O presidente do MDB de Jaboatão dos Guararapes, publicou uma nota de repúdio contra a exclusão do acervo histórico de prefeitos que estavam disponíveis no YouTube. Segundo ele, a medida "é um atentado contra a memória da cidade e um claro desrespeito à população". Para Fred, ao retirar os conteúdos, a Prefeitura está ocultando informações importantes sobre as gestões passadas, impedindo o acesso à registros históricos relevantes.
Confira a nota de repúdio abaixo na íntegra:
Como cidadão jaboatonense, presidente municipal do MDB e defensor da transparência e da memória pública, manifesto veemente repúdio à ação da atual gestão municipal em apagar todo o acervo histórico do ex-prefeito e atual candidato Elias Gomes, anteriormente exposto no YouTube.
Essa atitude é um atentado contra a memória da cidade e um claro desrespeito à população. Ao excluir esse conteúdo, a Prefeitura está ocultando ações importantes sobre a gestão pública passada e impedindo que a comunidade tenha acesso a registros históricos relevantes.
Importante que a Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes restabeleça imediatamente o acervo histórico do prefeito anterior na internet, garantindo a preservação da memória institucional e o direito da população ao acesso à informação pública.
Não aceitável qualquer tentativa de apagar ou ocultar o passado. A transparência e a prestação de contas são pilares fundamentais da democracia e não podem ser violados por atos arbitrários do poder público.
Convocamos a população de Jaboatão dos Guararapes, todos os partidos politicos de apoio, órgão e associações se unir nesta luta pela preservação da memória e da transparência. Juntos, faremos valer nossos direitos e não permitiremos que a história da nossa cidade seja apagada.
Tal ato do atual gestor só nos traz a certeza de que nada de bom tem a ser mostrado, porém, por inveja, medo de provar sua incompetência, esconde da população as provas do que de bom já foi feito.
Não podemos aceitar o obscurantismo, a censura de conhecimento da verdade que se tentar impor.
Jaboatão dos Guararapes, 08 de agosto de 2024.
Fred Pinheiro
Presidentedo MDB de Jaboatão dos Guararapes
Comments