• Da Redação

Prefeitura não responde solicitação do Sindicom Jaboatão

O órgão, junto com outras entidades de classe da cidade, pediram a suspensão do feriado de 4 de maio em prol do comércio e da manutenção de empregos



Imagem: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes não respondeu o ofício enviado pelo Sindicato do Comércio da cidade, solicitando o cancelamento do feriado de 4 de maio ( aniversário do município). O objetivo é para que o segmento do comércio de bens e serviços possa funcionar dentro do horário determinado, das 10h às 20h (de segunda a sexta), segundo o artigo 2º, III a do Decreto Estadual nº 50.470/2021.


O órgão, junto com outras entidades de classe da cidade, também solicitaram ao Poder Executivo Municipal a suspensão de outro feriado municipal, referente ao Dia de Nossa Senhora dos Prazeres (12 de abril), mas não houve resposta da gestão.


Segundo o presidente do Sindcom Jaboatão, Felipe Freire, os feriados municipais, em especial aqueles de comemoração de aniversários das cidades, não conseguem ter força para esse mesmo movimento de aquecimento do consumo, a exemplo de algumas datas comemorativas, como o Carnaval, São João e Dia das Mães. Principalmente, neste período, em que os eventos comemorativos estão suspensos devido a pandemia da Covid-19. "Com a suspensão dessa data, a Prefeitura não terá impacto financeiro. Pelo contrário, o comércio continua a funcionar e a arrecadação também. Para o comércio de maneira geral, é provável que o feriado em dia de semana tenha um impacto mais negativo, visto que irá fechar parte dos centros comerciais e retirará o fluxo de pessoas, que atualmente já está reduzido, impossibilitando vendas planejadas e por impulso que poderiam ocorrer caso o setor estivesse funcionando", completou Felipe..

NÚMEROS - Jaboatão dos Guararapes, segundo o mapa de empresas do Ministério da Economia, possui 14.715 empresas ativas com atividade econômica ligada ao varejo. Desse total, 13.849 são microempresas e 355 empresas de pequeno porte. RESPOSTA - O portal Mais Jaboatão enviou uma solicitação de resposta ao setor de Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes mas não obteve resposta.


#maisjaboatão #jabatãodosguararapes #comércio#bens #serviços#economia #pandemia #coronavírus #covid19 #sindicom #sindicato

7 visualizações