top of page

Prefeitura do Jaboatão realiza Dia C da Vacinação Infantil contra a Covid-19



Foto: PMJG: Divulgação


A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, neste sábado (26), o Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19. A ação, que tem o objetivo de imunizar crianças entre cinco e 11 anos que ainda não receberam a primeira dose contra o novo coronavírus, acontecerá em sete pontos do município. O cadastramento deve ser feito por meio do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. Ao todo, serão disponibilizados um total de 1.400 agendamentos.


O evento vai ser realizado, simultaneamente, das 8h às 16h, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; no Espaço Cidadania Ativa, no Socorro; na Estação Cidadania, em Dois Carneiros; na Universidade dos Guararapes (UniFG), em Piedade; e nas policlínicas Mariinha Melo (Vila Rica) e Manoel Calheiros (Curado). Além desses, haverá, ainda, um ponto no Conselho de Moradores de Portelinha, que irá funcionar das 8h às 12h. Importante ressaltar que o atendimento nas policlínicas vai ser feito por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio.


Além do mutirão do Dia C, a Prefeitura do Jaboatão realiza a vacinação das crianças nas escolas municipais do município, como parte das estratégias montadas para acelerar a imunização do público-alvo, tendo em vista uma retomada segura das aulas presenciais, prevista para a próxima quinta-feira (3). A Secretaria Municipal de Saúde ainda incluiu o público infantil no projeto Território 100% Vacinado, que promove busca ativa em áreas de difícil acesso da cidade para aplicação de doses contra a Covid-19.


De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI) do Jaboatão dos Guararapes, nessa quinta-feira (24), foram aplicadas 23.494 primeiras doses no público de crianças entre cinco e 11 anos de idade, e 220 segundas doses, elevando para cerca de 30% a cobertura vacinal do grupo, com população estimada em 82 mil usuários.


bottom of page