top of page

Prefeitura do Jaboatão lança TV Escola

As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira, através da TV Nova Nordeste, canal 22.2, das 10h às 12h e das 16h às 18h


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Nesta terça-feira (4), o município do Jaboatão dos Guararapes comemora seu 428º aniversário e a data marca o lançamento da TV Escola Jaboatão, única no estado a montar estúdio em uma escola da própria rede municipal e a primeira da Região Metropolitana. O anúncio foi feito como alternativa à suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. A gestão reafirmou o compromisso em garantir educação aos 65 mil estudantes matriculados, mas também a segurança de todos eles, dos profissionais e das famílias.


As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira, através da TV Nova Nordeste, canal 22.2, das 10h às 12h e das 16h às 18h. Mas também estarão disponíveis na página www.facebook.com/tvnovanordeste e no canal da TV Nova Nordeste no YouTube.


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação



“Sabemos o quanto é necessária a aula presencial, mas só teremos nossos estudantes e profissionais de volta às escolas quando tivermos segurança, e isso só acontecerá com a aplicação da vacina nos professores. Continuamos seguindo o Plano Nacional de Imunização e estamos próximos de chegar o momento de vacinar esses profissionais. Mas não podemos deixar de oferecer condições para que os alunos cumpram a grade curricular. Aproveitamos essa data tão importante, o aniversário de Jaboatão, para lançar a TV Escola, um instrumento fundamental neste momento para garantir a educação dos nossos estudantes”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


No primeiro dia, haverá aula inaugural com o tema “Jaboatão dos Guararapes – Origem, suas praias, praças e igrejas, engenhos e palco da Batalha dos Guararapes”, em homenagem ao aniversário da cidade. A programação de estreia encerrará com o cordel intitulado “Jaboatão dos Guararapes: a Pátria nasceu aqui”. Todas as transmissões serão ministradas por professores da rede municipal dos ensinos Infantil, Fundamental e EJA. Pais ou responsáveis serão informados sobre a programação semanal, para que organizem a rotina escolar dos filhos.


Paralelamente às aulas da TV Escola, os alunos continuarão recebendo o caderno de atividades para que possam estudar em casa, bem como o kit de alimentos, em substituição à merenda escolar. As aulas presenciais estão suspensas desde o ano passado na rede de ensino do Jaboatão devido à pandemia da Covid-19. Porém, a prefeitura, além de garantir apoio pedagógico e alimentar aos estudantes, realizou reformas nas unidades escolares para adequá-las às normas de segurança sanitária. Foram feitas abertura de novas janelas, instalação de ventiladores, pias, tapetes sanitizantes, dispensers de álcool a 70% e distribuição das bancas para assegurar o distanciamento social para o momento do retorno.


bottom of page