top of page

Prefeitura do Jaboatão inicia Censo Previdenciário 2022

Iniciativa possibilita a atualização permanente da base cadastral e financeira dos beneficiários da administração municipal

Foto: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vai dar início, na próxima quinta-feira (10), ao Censo Previdenciário 2022. A consulta vem ao encontro das determinações previstas na Lei Federal 10.887/04 e no Decreto Municipal 1/22, que prevê a realização da coleta de dados, a cada cinco anos, como medida fundamental para preservar o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Além disso, o censo possibilita a atualização permanente da base cadastral e financeira dos beneficiários (servidores ativos, aposentados e pensionistas) da administração municipal, especialmente para elaboração das reavaliações atuariais.


Os segurados do RPPS devem manter sempre atualizados os dados cadastrais – seus e dos dependentes previdenciários – junto ao JaboatãoPrev, devendo comunicar ao órgão sempre que houver alteração das respectivas informações, mesmo que fora do período de censo. A primeira etapa do processo vai ser feita on-line, durante o período de 10/2 a 9/3, por meio do endereço eletrônico: jaboatao.censoprevidenciario.app.br. A segunda fase será presencial presencial para os servidores que, por algum motivo, não puderam realizar o censo on-line.

A lista com a documentação obrigatória a ser enviada, bem como informações sobre canais de atendimento para esclarecimento de dúvidas estão disponíveis na plataforma do censo previdenciário.


bottom of page