top of page

Prefeitura do Jaboatão certifica 150 pessoas para o mercado de economia solidária

A iniciativa tem como objetivo promover capacitações, aperfeiçoamento técnico e ações de fomento de atividades empreendedoras solidárias




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na última sexta-feira (13), a entrega de 150 certificados de qualificação profissional para homens e mulheres que participaram dos cursos de artesanato sustentável com material reciclável, pesca artesanal e horta comunitária e urbana do projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária. A iniciativa tem como objetivo promover capacitações, aperfeiçoamento técnico e ações de fomento de atividades empreendedoras solidárias no município. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório da Universidade Guararapes, no bairro de Piedade.


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação



O secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Daniel Pessoa, destacou a importância da formação para os novos empreendedores. “Além das aulas, nós iremos implementar lojas colaborativas e realizar consultorias para estruturar e assessorar o desenvolvimento sustentável desses espaços com os novos conhecimentos adquiridos durante as aulas. Assim, os empreendedores estarão prontos para gerar renda através das vendas dos produtos”, afirmou.


Soraia Lopes é uma das formadas no curso de artesanato sustentável com material reciclável. Ela afirmou ter ficado feliz com a oportunidade oferecida pela gestão municipal. “Estou muito grata pela oportunidade de ter feito esse curso. Aprendi várias técnicas novas na área de artesanato. Estou muito entusiasmada em poder expor minhas peças na loja colaborativa, pois sei que será o início de uma grande mudança na minha vida”, pontuou.


bottom of page