top of page

Prefeitura do Jaboatão apresenta projeto de requalificação da orla

O investimento total no projeto é de mais de R$ 20 milhões. O projeto prevê, ainda, construção de calçadão, requalificação de calçadas e pista de cooper



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/PMJG


Em Jaboatão dos Guararapes foi apresentado novo projeto de requalificação da orla, nesta quinta-feira (1º), durante solenidade realizada na praia de Piedade, e que marcou o início das obras. O investimento total no projeto é de mais de R$ 20 milhões. O anúncio contou com a presença de representantes do trade turístico do município e do setor imobiliário, além de comerciantes de bares e restaurantes.


Durante a apresentação, foi exibido exibiu um vídeo com imagens do projeto e detalhado alguns dos equipamentos que passarão a compor a nova orla da cidade. Serão instaladas estações de alongamento; academias do idoso, da saúde e espaços adaptados para pessoas com deficiência; ecoparques infantis, áreas com estrutura voltada a crianças com deficiência e praça de eventos. O projeto prevê, ainda, construção de calçadão, requalificação de calçadas, pista de cooper, ciclovia e sistema de iluminação de LED.


“Jaboatão tem uma linda orla que, a partir de agora, vai passar a contar com uma infraestrutura à altura de toda a beleza e potencial turístico que o município possui. Esse projeto é um grande passo na democratização da utilização do espaço público e que vem em consonância com as medidas que nossa gestão tem adotado para movimentar o setor econômico da cidade. Essa é a nova realidade do nosso município, um novo tempo, no qual a população percebe que o poder público trabalha para que as pessoas possam ter orgulho de onde vivem”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Érico Furtado ressaltou a importância do novo calçadão para o setor. “Esse é o projeto que precisávamos para alavancar ainda mais os investimentos no Jaboatão. O poder público entra com a parte de infraestrutura e a iniciativa privada dá o suporte necessário na atração do turismo, uma via importante para geração de emprego e renda”, destacou.


A diretora-executiva do Recife Convention & Visitors Bureau, Gabriela Diaz, representante do trade turístico de Pernambuco no ato, se mostrou animada com o comprometimento da prefeitura para com a implantação de medidas para alavancar o turismo na cidade. “Há muito esperávamos por um projeto como esse. Tenho certeza que teremos mais hotéis, bares e restaurantes, e que vamos incrementar ainda mais o turismo no Jaboatão, não só em Pernambuco, mas para todo o Brasil”, assegurou.


bottom of page