top of page

Prefeitura do Jaboatão realiza mutirão de negociação de dívidas e orientação financeira

A pessoa poderá entrar em contato pelo WhatsApp no número 81 9 7323-7953 ou acessar o site em https://procon.jaboatao.pe.gov.br/instrucoes/

Foto:PMJG/Assessoria de Imprensa


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Procon, realizam esta semana o Mutirão de negociação de dívidas e orientação financeira, para auxiliar cidadãos a equilibrarem gastos financeiros e prevenir futuros endividamentos. A ação será realizada de quarta-feira (24) até a próxima sexta-feira (26), na Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara, na avenida Barreto de Menezes, em Marcos Freire. Os atendimentos vão acontecer das 9h às 15h.


Nos três dias de mutirão, os consumidores e fornecedores de serviços vão poder renegociar dívidas e fechar acordos com condições vantajosas. “A ideia é facilitar as negociações para que elas sejam favoráveis para ambas as partes, permitindo que os consumidores regularizem sua situação financeira em condições especiais de pagamento”, explica o superintendente do Procon, Orzil Borges.


O mutirão oferecerá ainda serviços de orientação financeira para auxiliar os cidadãos a administrarem seus rendimentos de forma mais eficaz e equilibrada. Os interessados em participar do mutirão deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópias dos documentos referentes à questão pendente.


A ação do Procon contará com a participação da Secretaria da Fazenda Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara Privada de Conciliação e Mediação da Prefeitura do Jaboatão, instituições bancárias físicas e virtuais, empresas de telefonia, grupo Neoenergia e Compesa, entre outros parceiros.


O Procon fará uma triagem para atendimento da população em diversos serviços, tais como consultas de eventuais restrições de crédito (SPC e Serasa), consultas e negociações de débitos de IPTU, TLP e ISS (com descontos em cota única e parcelamentos, inclusive em débitos já ajuizados), divórcio consensual, reconhecimento de união estável, acordos presenciais e remotos com negociações diretas junto a fornecedores, mediante homologações realizadas pelo Procon, entre outros procedimentos.


O Procon Jaboatão oferece plantão online, com atendimento em tempo real, para que a população possa registrar reclamações, denúncias e obter orientações. A pessoa poderá entrar em contato pelo WhatsApp no número 81 9 7323-7953 ou acessar o site em https://procon.jaboatao.pe.gov.br/instrucoes/.

Comments


bottom of page