top of page

Prefeitura do Jaboatão realiza atividades com foco no Dezembro Vermelho

O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre formas de contágio e tratamento da Aids e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)

Foto: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das Secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e Cidadania, estará realizando ao longo deste mês várias atividades em alusão ao Dezembro Vermelho. O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre formas de contágio e tratamento da Aids e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).


Na área da saúde estão programadas palestras abordando a prevenção e o controle do HIV, testagens rápidas em pontos estratégicos, a exemplo da UNIFG, em Piedade, e no Jaboatão Centro, além de distribuição de preservativos entre a população.


Na parte da Assistência Social, será realizada uma palestra nesta quarta-feira (6), a respeito das formas de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, a partir das 14h, na Casa da Cultura, no Jaboatão Centro. No dia seguinte, haverá uma campanha chamando atenção para o combate ao vírus HIV, na Unidade de Saúde da Família (USF) no Jardim do Náutico, em Cajueiro Seco, a partir das 9h. E no próximo dia 15, na Unidade Básica de Saúde Frei Damião, em Santo Aleixo, haverá uma palestra sobre o tema, a partir das 9h.

Comments


bottom of page