top of page

Prefeitura do Jaboatão e Undime promovem seminário de educação

O objetivo do encontro foi promover uma troca de experiência entre dirigentes públicos e educadores para o desenvolvimento de novas perspectivas e práticas de gestão e ensino-aprendizagem

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizaram nesta terça-feira (05), no auditório da Faculdade Cespu Europa, em Jardim Jordão, o Seminário de Formação Undime nas Regionais. O objetivo do encontro foi promover uma troca de experiência entre dirigentes públicos e educadores para o desenvolvimento de novas perspectivas e práticas de gestão e ensino-aprendizagem.


A primeira-dama do município, Andréa Medeiros, destacou a importância de investir em educação. "A educação tem um papel fundamental para a formação dos cidadãos e contribui para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e um futuro melhor", disse.

O encontro teve por objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de Educação e as Secretarias de Educação dos Educação e do Distrito Federal, para construir e defender a educação pública, sob a responsabilidade dos municípios e do Distrito Federal, com qualidade social.


A Undime Pernambuco está promovendo ao longo deste primeiro semestre de 2024, atividades formativas que contemplam os atores da educação pública do território, tendo como arcabouço a compreensão de que é necessário investir maciça e permanentemente na formação de dirigentes, gestores de escolas e educadores públicos.

Comentarios


bottom of page