top of page

Prefeitura do Jaboatão divulga programação do aniversário da cidade

Além da movimentação cívica, o aniversário do Jaboatão fortalece a economia local, gerando aquecimento no comércio, setores de serviços, cultura, transporte e hotelaria

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes preparou uma programação para comemorar os 431 anos da cidade. A programação será realizada de quinta-feira (2) a domingo (5) e contempla a realização de shows, eventos religiosos, entregas e inaugurações. Além da movimentação cívica, o aniversário do Jaboatão fortalece a economia local, gerando aquecimento no comércio, setores de serviços, cultura, transporte e hotelaria.


As festividades começam com a reabertura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Praias, em Piedade, na quinta (2). À tarde, será inaugurado o primeiro espaço do programa Viver Melhor, em Sucupira, com horta, campo, área de brincadeiras, arte, construído com a participação da comunidade.


Na sexta (3), o prefeito Mano Medeiros assina um convênio com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para a implementação do Programa Útero é Vida, com o objetivo de facilitar o rastreamento do HPV, o principal causador do câncer de colo do útero.


Na noite da sexta, terá início o 1º Festival da Seresta do Jaboatão, no estacionamento da Casa da Cultura, Centro. As atrações serão a Banda Mil, Altemar Dutra Jr., Almir ( ex-Fever´s) e no sábado (4), a Banda Minha Intuição, Byafra e Giliard vão animar o público.


Ainda na sexta-feira, o Parque da Cidade, em Prazeres, será palco da Noite Gospel, oferecendo música e entretenimento para todas as idades, com os shows de Matuto de Jesus, Pedro Paulo, Eliane Werner, Bruno Gusmão, Emerson Augusto e Cassiane. O local terá uma área exclusivamente dedicada à Economia Solidária da Mulher Empreendedora e um espaço com brinquedos infantis.


O sábado (4), dia do aniversário da cidade, reserva uma série de atividades para os moradores, iniciando com um evento cívico-militar no Parque da Cidade, em colaboração com o Exército Brasileiro; mutirão do Mais Jaboatão; desfile com efetivos e viaturas da Guarda Civil Militar, Trânsito e Defesa Civil; hasteamento da bandeira do município, apresentações culturais e o mais esperado da festa: o corte do bolo.


No mesmo local, ocorrerá o Feirão Empreendedor com serviços do Procon e Sala do Empreendedor. À tarde, destaca-se a inauguração da área de beach tennis na Arena Beach Sesc Piedade, com oficinas e recreação para crianças e a realização de um torneio.


Ainda no sábado, na Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, acontecerá a Missa de Ação de Graças, seguida pelo tão aguardado show de aniversário, à noite, no Parque da Cidade. O local terá apresentações de Chinelo Nordestino, Forró Quentinho, Manoel do Acordeon, Alisson Príncipe, Gatinha Manhosa e Mano Walter, além da praça de alimentação da Economia Solidária da Mulher Empreendedora do município.


O domingo (5) encerra as festividades com o Pedala Jaboatão, uma oportunidade para os cidadãos explorarem as belas praias do município em um passeio de bicicleta. Além disso, estão previstas entregas de tratores para a Zona Rural e a assinatura da ordem de serviço para a implementação da iluminação de LED no Campo do Engenho Camarço, em Jaboatão Centro.


Para as crianças, haverá a Tarde Kids no Parque das Cidades, em Prazeres, enquanto a noite será embalada por um concerto especial com o tenor Otávio Figueiroa, na Matriz de Santo Amaro.

Comentários


bottom of page