• Da Redação

Prefeitura cria serviço de acolhimento a crianças e adolescentes sob medida protetiva

O objetivo é capacitar, cadastrar e acompanhar famílias que tenham interesse em acolher crianças e adolescentes sob medida protetiva




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação



A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes lançou edital para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O serviço se trata de uma nova forma de acolher crianças e adolescentes afastados do convívio familiar quando identificada alguma violação de direitos. O objetivo é capacitar, cadastrar e acompanhar famílias que tenham interesse em acolher crianças e adolescentes sob medida protetiva.


De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, o serviço tem como vantagem o fato de permitir que crianças e adolescentes em acolhimento possam manter a vivência familiar enquanto estão em medida protetiva. “Essa iniciativa vem para dar uma nova chance a esses jovens, para que eles possam voltar a sonhar e ter uma vida digna. Para garantir isso, durante o acolhimento, tanto as famílias como crianças e adolescentes recebem todo o acompanhamento de uma equipe técnica e devidamente capacitada”, comentou o gestor.


As despesas das crianças e adolescentes são custeadas por uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo, repassada às famílias enquanto durar o acolhimento. No momento, três famílias do município se encontram integradas ao serviço. Para se inscrever, basta entrar em contato com as equipes da prefeitura, por meio do e-mail acolhimentofamiliarjg@gmail.com ou pelo número (81) 99506-8359.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #assistênciasocial #acolhimento #medidaprotetiva #criança #adolescente #pernsmbuco

3 visualizações