top of page

Prefeito Mano Medeiros e Atitude Pernambuco entregam ao DNIT estudo para melhorar o trânsito na BR 101

O documento foi elaborado por especialistas da empresa JBR Engenharia, que avaliaram as rotas existentes e apontaram soluções envolvendo a construção de faixas de acesso e outras obras de engenharia

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, e o presidente do movimento Atitude Pernambuco, Guilherme Ferreira Costa, entregaram nesta segunda-feira (15), ao superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, Bruno Bittencourt, um documento contendo estudos e análises técnicas para melhorar as condições de trafegabilidade da BR 101 Sul.


O documento foi elaborado por especialistas da empresa JBR Engenharia, que avaliaram as rotas existentes e apontaram soluções envolvendo a construção de faixas de acesso e outras obras de engenharia. Segundo o superintendente do DNIT, o próximo passo é analisar as sugestões indicadas pelo documento e, logo após, elaborar o projeto executivo e a licitação.


O prefeito Mano Medeiros lembrou que essa proposta era discutida há muito tempo e agora começa a se concretizar, com a entrega do estudo ao DNIT. "Sempre acreditamos nesse projeto. A partir de agora vamos continuar trabalhando com as entidades parceiras garantindo a concretização dessa obra importante", afirmou.


O trecho em questão, na entrada do Jaboatão dos Guararapes, é uma das mais importantes rotas para o desenvolvimento econômico do Estado. O corredor faz a ligação com o setor turístico do Litoral Sul, Porto de Suape e Refinaria Abreu e Lima, além de centenas de indústrias e centros logísticos e de distribuição.


Para o presidente do movimento Atitude Pernambuco, Guilherme Ferreira Costa, com a melhoria do trânsito na região, a vocação empresarial dos municípios vizinhos vai ser incrementada com a implantação de novos empreendimentos. "Esse projeto que envolve uma parceria entre a iniciativa privada, Governo Federal e Estadual e a Prefeitura do Jaboatão foi elaborado e desenvolvido pensando no bem comum, em melhorar a vida da população".


No encontro estiveram presentes o senador Fernando Dueire; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti; e os secretários municipais Francisco Papaleo, Edson Queiroz e Daniel Nascimento.

--

コメント


bottom of page