Liderança com crescimento nas últimas eleições, vem com o sentimento de ampliar a bancada feminina no legislativo mumunicipal
Foto: Divulgação
Com a vivência de algumas problemáticas sociais em Jaboatão dos Guararapes, situada na Região Metropolitana, a assistente social e pedagoga, Flora, decidiu contribuir com a discussão dessas políticas públicas, se colocando à disposição para concorrer a uma vaga no legislativo municipal e na realização de ações que possam contribuir com as famílias de baixa renda. Assim como também, o sentimento de ampliar os espaços das mulheres negras do município nos cargos políticos da cidade.
Flora trabalha há 20 anos na área como assistente social. Ela participou do grupo de profissionais que acompanhou os ex-catadores do então lixão da Muribeca, desativado oficialmente em 2009. A sua atuação também se estendeu às mulheres vítimas de violência do município e participou ainda do processo da desocupação dos moradores do Conjunto Muribeca.
"Essas realidades me fizeram despertar para concorrer a um mandato. Como moradora de Jaboatão, acompanhei essas situações e fui provocada ser a voz dos que precisam na Câmara de Vereadores. É necessário levar debates sobre as diversas áreas do social para aproximar o poder público da população", explicou.
Com potencial político em crescimento, Flora se candidatou pela primeira vez em 2012 com 1.394 votos. Em 2016, ampliou para 1.928. No pleito de 2020, obteve 2.030 votos, ficando na primeira suplência do PSD. Atualmente, está filiada no PRD. Flora atualmente reside em Prazeres mas tem ampliado o seu grupo político e atuado em diversas comunidades do município, se tornando mais um nome competitivo para ampliar a bancada da sigla e reforçar a participação feminina na Casa Vidal de Negreiros.
Comments