top of page

Posto para emissão de carteira de identidade passa a funcionar em Cajueiro Seco

Unidade funciona na Rua Maria Helena, s/n (antigo CRAS de Cajueiro Seco)

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Internet/Divulgação


Carteira de identidade


O Núcleo de Prevenção Social em Cajueiro Seco passa a contar com um Posto de Identificação do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), a serviço da população em Jaboatão dos Guararapes. A instalação do Posto do IITB reforça a oferta de cidadania para todos que precisam fazer a primeira carteira de identidade ou tirar uma nova via do principal documento de identificação. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) e a Secretaria de Defesa Social, através do IITB e da Polícia Civil.


O Posto de Identificação é mais um serviço que o Núcleo de Prevenção Social em Cajueiro Seco oferece em Cajueiro Seco, para os moradores deste território na zona sul da Região Metropolitana do Recife. O Núcleo oferece outros programas da SPVD, como as diferentes oficinas do Juventude Presente e o serviço de Mediação de Conflitos, do Programa Governo Presente. O Núcleo também tem oferta de cursos de qualificação profissional para diferentes atividades da estética pessoal.


O secretário Cloves Benevides, registra que a oferta de um posto em parceria com o IITB é mais um esforço do Governo do Estado em inovar na aproximação das políticas públicas para perto das comunidades. “O Posto de Identificação vai garantir serviços e levar cidadania no enfrentamento às vulnerabilidades sociais e da violência”, afirma Cloves Benevides.


O diretor do IITB, Paulo Jean, participou do evento que marcou a abertura dos trabalhos do Posto de Identificação. “Trata-se de um marco história, uma parceria com a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência, qu vai fortalecer a cidadania, com a emissão deste documento tão necessário para vida civil”, comentou.


A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas trabalha com foco na mitigação dos fatores indutores do crime e da violência, nos territórios onde os indicadores de criminalidade estão mais elevados. Através de ações com recorte territorial e que considerem os perfis de idade, gênero e raça, as políticas de prevenção à violência têm ação localizada, capaz de produzir efeito em todo o Estado.


Serviço:

Núcleo de Prevenção Social em Cajueiro Seco

Rua Maria Helena, s/n (antigo CRAS de Cajueiro Seco)


Comments


bottom of page