Possível saída de Daniel Alves ao PV pode movimentar cenário político para a disputa da Prefeitura do Jaboatão
Foto: Divulgação
Nos bastidores da política, a saída de Daniel Alves do PV é dada como certa para disputar novamente à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. O partido faz parte da federação junto com o PCdoB e o PT que, recentemente, filiou e divulgou o interesse de lançar o ex-prefeito Elias Gomes para o Executivo que agora está na sigla petista. Informações ao portal de notícias são de que o presidente estadual do PV, o deputado federal Clodoaldo Magalhães, será comunicado para formalizar a desfiliação e que Alves divulgará em breve a sua nova "casa".
Na eleição para o Governo de Pernambuco do ano passado, Daniel Alves foi uma das lideranças que trouxe a então candidata Marília Arraes (Solidariedade) para o município que também vem sendo cotada para concorrer ao cargo na cidade. No entanto, caso não participe do pleito, Marília pode apoiar o projeto político de Daniel Alves e ampliar as suas bases no segundo maior colégio eleitoral do Estado de olho em 2026.
Em conversa com o Mais Jaboatão, uma fonte disse que alguns partidos já fizeram o convite e sinalizaram a Daniel Alves para ser mais uma opção ao eleitorado jaboatonense por ter sido testado no pleito anterior com mais de 81 mil votos: "Daniel é um nome que aparece nas pesquisas e tem demonstrado ser um projeto novo para a cidade. O cenário está aberto mesmo com o prefeito que pretende se reeleger, ao ex-prefeito e à deputada federal. E o momento é favorável para Daniel participar novamente".
Entre os nomes que podem participar da eleição à Prefeitura do Jaboatão são: o prefeito Mano Medeiros, a deputada federal Clarissa Tércio (PP), o ex-prefeito Elias Gomes (PT), além dos vereadores Idvan do Pão e Eliezer Costa.
RESPOSTA - O Mais Jaboatão aguarda um retorno de Daniel Alves sobre o assunto.
Comentários