• Da Redação

Portal flagra movimentação em alguns trechos de Jaboatão Centro

No entorno da praça, foram flagradas aglomerações, pessoas sem máscaras e a circulação de idosos




Foto: Divulgação


Mesmo em lockdown, alguns bairros de Jaboatão dos Guararapes continuam com movimentação intensa. A medida, decretada pelo Governo de Pernambuco, no último dia 16 de maio, contempla ainda mais quatro cidades da Região Metropolitana (Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata) para evitar a disseminação mais acelerada do novo coronavírus.


Na tarde desta segunda-feira (25/05), o portal de notícias Mais Jaboatão foi verificar a situação em Jaboatão Centro. Nas imediações do terminal de metrô, houve moderada movimentação de pessoas. O fluxo próximo da Pague Menos era menor, apesar da fila da Casa Lotérica, sem o distanciamento recomendado entre os clientes. Apesar do uso de máscaras, foram flagradas diversos transeuntes sem a proteção no entorno da praça, aglomerações e muito idosos na rua.


A restrição de circulação de pessoas nessas cinco cidades valerá até 31 desse mês. Outra ação realizada pelo Estado foi o rodízio para trânsito de veículos e intensificação da fiscalização de estabelecimentos comerciais.


NÚMEROS - A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta segunda (25), 607 novos casos de Covid-19 no Estado - são 28.366 no total. Entre aqueles confirmados hoje (25), 220 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 387 são casos leves. Do total de 28.366, 12.611 são graves e 15.755 leves. Dos graves, 1.616 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 4.878 estão internados, sendo 234 em UTI e 4.644 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta mais 1.618 pessoas recuperadas da doença, totalizando 8.312 curas. Também foram computados 48 novos óbitos, somando 2.248 mortes pela Covid-19 no Estado.


Com informações da Assessoria de Imprensa


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #coronavirus #covid19 #pandemia #pernambuco #prevenção


4 visualizações