• Da Redação

População ignora pandemia do coronavírus e se aglomera em Jaboatão

Aglomeração ocorreu na Reserva Villa Natal, em Jaboatão Centro, na última sexta (03)





Da Rádio Jornal

Foto: Cortesia


Apesar do retorno gradativo das atividades em Pernambuco, os tempos da pandemia do novo coronavírus ainda não terminaram. Um vídeo, que está circulando na internet, registrou aglomeração na entrada do condomínio Reserva Vila Natal, nesta sexta (03/07), localizado no bairro de Engenho Velho, em Jaboatão.


De acordo com o morador, de quinta à domingo vários comércios ilegais são colocados na entrada do condomínio, o que reúne muitas pessoas que chegam a fazer uso de som alto e estacionam carros de forma irregular.

De acordo com o morador, de quinta à domingo vários comércios ilegais são colocados na entrada do condomínio, o que reúne muitas pessoas que chegam a fazer uso de som alto e estacionam carros de forma irregular.


De acordo com o morador, de quinta à domingo vários comércios ilegais são colocados na entrada do condomínio, o que reúne muitas pessoas que chegam a fazer uso de som alto e estacionam carros de forma irregular. Ele também falou que a polícia foi acionada e fez uma intervenção no local, porém, eles se deslocaram por ser uma área pública. Além disso, ele lembrou que a cobrança seria da prefeitura. 

"Não é a primeira vez. Antes da pandemia já estava acontecendo isso, porém eu sentir que agora intensificou ainda mais. A concentração maior é aqui. A Polícia sempre vem, dispensam eles e depois voltam. Acho um desrespeito com o próximo", relatou.


Preocupado

O morador também se diz preocupado pelo aumento da contaminação do vírus, além da própria segurança dos familiares e dos moradores do condomínio. 

"É como se vivessem um mundo a parte, as pessoas fazem vista grossa. Não ligam para nada. Me sinto preocupada e apreensiva, principalmente em relação à segurança da saúde. Com essas aglomerações, a probabilidade é que comece a aumentar a quantidade de pessoas infectadas. É um absurdo", expressou.


Boletim

De acordo com o último boletim apresentado pela SES-PE nessa sexta-feira (4), a cidade de Jaboatão dos Guararapes está à frente no número de casos em relação a cidade do Recife. Ao todo, Jaboatão confirmou 610 casos confirmados, sendo 575 internados em enfermaria e 55 em UTI. Além disso, também foram confirmados 13 novos óbitos pelo coronavírus. Já no Recife, foi confirmado 586 casos.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #jaboatãocentro #pandemia #coronavírus #covid19

1 visualização