top of page

Polícia reconstitui briga de trânsito que resultou na morte de empresário, em Jaboatão

Trabalho foi realizado na Avenida Ulisses Montarroyos, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife





Do Jornal do Commercio

Foto: Alex Oliveira/JC Imagem


A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (20), a priemira reconstituição da briga de trânsito que resultou na morte do empresário Krisnah Ifá Muniz, de 26 anos, em dezembro de 2020. O trabalho foi realizado na Avenida Ulisses Montarroyos, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.


O trabalho da polícia foi concluído cerca de duas horas depois. A mãe do empresário, Claudete Muniz, não conseguiu acompanhar o trabalho da perícia até o fim. Antes de iniciar a reconstituição, a polícia ouviu todos os envolvidos no trabalho. Ricardo Vasconcelos, advogado da polícia militar, comentou o trabalho da perícia. Essa reconstituição vai ser pra apurar de uma forma ou de outra, duas apurações, uma da versão do irmão da vítima e outra do policial, que se contradisse até agora", afirmou.


O advogado da família do empresário, Carlos André Dantas, destacou a importÂncia da reonstituição. "A família espera que verdade seja esclarecida, sabemos que o autuado está em liberdade, solto por um alvará, que não significa inocência. Se hoje essa reprodução da simulação dos fatos foi solicitada é porque há duvida. Existem teses antagônicas que precisam ser esclarecidas de acordo co os laudos e perícias técnicas", avalia.


Seguindo inicialmente a versão apresentada pela família da vítima, a reconstituição simulou o momento em que o irmão do empresário transita pela via e realiza uma manobra para desviar de uma obra na rua. Neste momento, o policial militar suspeito de ter assassinado o empresário passa de moto pelo local e discute com o condutor do veículo. O empresário, que foi simulado por um policial civil, aparece na varanda de casa e discute com o policial militar.


Em seguida, a vítima sai da residência e entra em luta corporal com o autuado, quando os dois acabam caindo no mei ofio. O empresário teria caído por cida do PM, que sacou a arma e disparou, atingindo a nuca da vítima. Na segunda parte da reconsttuição, realizada de acordo com a versão do PM, a posição em que ambos caíram foi mudada. O soldado afirmou que o empresário teria apliado um golpe conhecido como mata leão. O policial militar afirma ter tentado sinalizar que estaria ficando sem ar. De cordo com ele, a única foima de escapar do golpe da vítima foi atirando.


Relembre o caso


Em dezembro de 2020, o empresário Krisnah Ifá Muniz, de 26 anos, foi morto a tiros por um policial militar, qu eestava de folga. Segundo informações da TV Jornal, a vítima foi atingida ao tentar ajudar o irmão, que havia se envolvido em uma briga de trânsito com o PM, na Avenida Ulisses Montarroyos. Testemunhas relataram que o empresário viu, da varanda de casa, o início da briga.


Inicialmente, ele pensou que o irmão estava sendo vítima de assalto. No entanto, ao chegar ao local, constatou que tratava-se d euma discussão motivada por uma colisão entre a motocicleta que o PM conduzia e o veículo do irmão. Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que, ao ver a discussão, o empresário teria agredido o PM com socos e pontapés, tentando tormar sua arma. neste momento, o policial teria efetuado disparos contra ele. Os tiros atingiram o pescoço da vítima.

bottom of page