top of page

Policiais civis fazem protesto e ameaçam paralisação durante o Carnaval em Pernambuco

Categoria segue em passeata até o palácio do governo, onde uma comitiva do sindicato deve ser recebida por representantes do governo




Do Portal de Prefeitura

Foto: Reprodução/ Instagram Sinpol


Na manhã desta terça-feira (18/02), centenas de Policiais Civis se concentram na sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) para seguir em passeata até o palácio do governo, onde uma comitiva do sindicato deve ser recebida por representantes do governo para tratar da campanha salarial em que a categoria está imersa.


Logo após a reunião, os diretores do Sinpol voltarão para frente do Palácio do Campo das Princesas para a realização de assembleia geral com a categoria. Será neste momento que a categoria decidirá se irá paralisar as atividades durante o carnaval ou não.


De acordo com o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, caso o governo não abrir negociação, os policiais devem fazer uma paralisação no Carnaval. O governador Paulo Câmara está em agenda fora do Palácio e os policiais vão tratar com representantes do governador.


“A gente queria conversar com o governador, ele foi eleito para resolver os problemas do Estado. Segurança pública não é problema? A população está clamando por mais segurança pública e o governo inventa uma agenda, em uma questão tão importante dessas, que é ficar sem a Polícia Civil no Carnaval? Ele tem que assumir a responsabilidade e resolver esse problema, não ficar fugindo”, disse Cisneiros.


Além da negociação salarial, os policiais também pedem uma reestruturação do plano de cargos e carreiras e a compensação do reajuste de carga horária que, segundo o Sindicato, em 2010 aumentou em 33% e não houve compensação financeira.


bottom of page