• Da Redação

Polarização em Jaboatão deve ser entre Daniel Alves e Anderson Ferreira

De um lado, está Anderson Ferreira (PL) – que vai tentar a reeleição. Do outro, está Daniel Alves (MDB) – que é vereador de oposição


Do Fala PE

Imagem: Divulgação


O cenário político atual de Jaboatão dos Guararapes indica que a eleição na cidade deve ir para o segundo turno. De um lado, está Anderson Ferreira (PL) – que vai tentar a reeleição. Do outro, está Daniel Alves (MDB) – que é vereador de oposição e se coloca como uma opção para aqueles que não simpatizam com a administração do atual gestor.


Última pesquisa realizada pelo Instituto Potencial e divulgada no ‘Blog do Magno’ mostra Daniel Alves em segundo lugar na intenção de votos para prefeito de Jaboatão. Anderson, que detém a máquina, ocupa o primeiro lugar.


As pré-candidaturas postas por diversas siglas de oposição concorrem bem e fortalecem a possibilidade de haver segundo turno e, nesse caso, todos os partidos oposicionistas estarão unificados.


A gestão de Anderson Ferreira está desgastada em decorrência dos casos de superfaturamento nos contratos do aluguel do Complexo Administrativo, sede da Prefeitura de Jaboatão, e do contrato do Centro de Triagem de Tratamento do Coronavírus (CTTC) – irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas (MPCO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além disso, alguns partidos que eram da base, como o Avante, por exemplo, deixou de apoiar o governo municipal e já lançou candidatura própria.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #política #eleição #eleições2020


2 visualizações