• Da Redação

Polícia prende ex-vereador condenado por desvio de recursos públicos

Marleno Antônio da Silva estava foragido desde julho de 2013, quando teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco





Do G1 PE

Foto: Reprodução/Google Street View

Um ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi preso nesta terça-feira (17). Marleno Antônio da Silva estava foragido desde julho de 2013, quando teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil.


Ainda segundo a polícia, o ex-vereador estava envolvido com o desvio de recursos públicos na Associação São Francisco de Assis. Criada na década de 1980, em Jaboatão, a instituição tinha o objetivo de prestar auxílio a famílias pobres.


O valor do dinheiro desviado não foi divulgado pela polícia. Por conta desse crime, Marleno foi condenado a uma pena de seis anos e seis meses.


O mandado de prisão foi cumprido na zona rural da cidade de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, por policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O ex-vereador foi levado para a Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.


O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o valor dos desvios e quais as penas aplicadas aos outros dois acusados do crime, Severino José da Silva e Severino Carlos Pinto, e aguarda o envio dessas informações.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #vereador #polícia #tjpe

1 visualização