• Da Redação

Polícia prende cinco homens com quatro submetralhadoras em Jaboatão

Uma nota da polícia informou que o veículo onde os suspeitos estavam tinham placas clonadas





Do G1PE

Foto: Divulgação/PM


Cinco homens, com idades entre 32 e 33 anos, foram presos em flagrante com quatro submetralhadoras e duas pistolas na noite da quinta-feira (17), segundo a Polícia Civil. O caso ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que eram quatro metralhadores. No entanto, ao chegar na delegacia, foi registrado no boletim de ocorrência que as armas eram submetralhadoras.

Segundo a PM, o grupo estava em um veículo com placas clonadas no bairro de Cavaleiro no momento da abordagem. A prisão foi feita por equipes do 12º Batalhão.


“Muito provavelmente os presos estavam se preparando para alguma investida contra instituição financeira como bancos ou carro forte”, disse a Polícia Militar, em nota.

Os homens foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Prazeres, no mesmo município, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e associação criminosa, segundo a Polícia Civil.


Além do veículo com placas clonadas, outros três foram apreendidos pelos policiais, que também encontraram munições de diversos calibres, balaclavas, luvas e aparelhos celulares, apontou a Civil.

Roubos em Pernambuco

No mês de novembro de 2020, Pernambuco registrou 4.066 roubos. O número representa uma queda de 29,1% nas ocorrências do tipo, já que, no mesmo mês de 2019, foram contabilizados 5.740 boletins de ocorrência de crimes dessa natureza.

Segundo o órgão, as estatísticas incluem assaltos a pedestres e roubos de itens como veículos, celulares, cargas. Roubos a ônibus e a bancos também são contabilizados.

No mês de novembro de 2020, houve registro de uma ocorrência de furto a agência bancária. Em 2019, no mesmo mês, a SDS não havia feito registro de crimes desse tipo em Pernambuco.

#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #polícia #cavaleiro #pernambuco #pmpe

0 visualização