top of page

PMPE inicia campanha de imunização da tropa contra Covid-19

Neste primeiro momento, a PMPE recebeu 1221 doses da Coronavac, que serão destinadas aos policiais militares





Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Na manhã desta quinta-feira (08/04), a Policia Militar de Pernambuco (PMPE) começou a campanha de imunização dos policiais militares da ativa contra a Covid-19. A meta é imunizar os cerca de 17 mil profissionais da área.



Profissionais de saúde da Corporação, essenciais na luta contra o novo coronavírus durante a pandemia, se fizeram presentes neste momento histórico: a diretora de Saúde da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) coronel Cristiane Macedo; o diretor adjunto de saúde 1 e coordenador de campanha de vacinação da Corporação, coronel Maurilio Toscano, e a tenente-coronel Fátima Ribeiro, epidemiologista e sanitarista.


Neste primeiro momento, a PMPE recebeu 1221 doses da Coronavac, que serão destinadas aos policiais militares, diretamente envolvidos na operacionalidade da Corporação.

Hoje, cerca de 300 policiais militares receberam a primeira dose do imunizante em três postos de vacinação descentralizados no Grande Recife: 1 Batalhão de Polícia de Trânsito – 1 BPTran (Recife), 1º BPM (Olinda) e 6º BPM (Jaboatão dos Guararapes). No interior do estado, um esquema especial de vacinação será desenvolvido.


“Por conta da extensão territorial, o esquema do interior será diferente da capital e região metropolitana. Através da secretaria de Saúde, iremos enviar as doses pertinentes ao interior, e os municípios sedes onde tem batalhão vão gerenciar com o posto de saúde a vacinação da tropa, respeitando os critérios da nota técnica nº 297, do Ministério da Saúde”, ressalta o Porta-Voz da PMPE, Tenente-Coronel Luiz Cláudio Brito.


A sargento Elvira Pontes, de 54 anos de idade e 34 de efetivo serviço, servindo atualmente no 12º Batalhão, foi a primeira a ser vacinada, no BPTran. Daqui a 21 dias, os profissionais que receberam a primeira dose hoje, precisarão retornar à respectiva Unidade na qual foram imunizados e tomar a segunda dose da vacina.


É Importante ressaltar que após a imunização, as medidas de proteção precisam ser seguidas. A orientação dos especialistas é que, mesmo depois da administração do reforço vacinal, os militares mantenham os cuidados para frear a transmissão do vírus, higienizando as mãos, utilizando a máscara de proteção e mantendo o distanciamento.

Para dar continuidade à campanha de imunização da tropa, no final da tarde desta quinta-feira (08/04), mais uma remessa de imunizantes chegou no estado. As doses recém-chegadas serão distribuídas para vacinação do efetivo, seguindo os critérios exigidos pelo Ministério da Saúde.


bottom of page