• Da Redação

Pesquisa coletará informações nutricionais das crianças com até 5 anos em PE

Pesquisa da UFRJ, encomendada pelo Ministério da Saúde, chega em Pernambuco para percorrer 500 domicílios em quatro cidades




Da Rádio CBN Recife

Foto: Divulgação


O Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani), pesquisa da UFRJ encomendada pelo Ministério da Saúde, chega em Pernambuco para percorrer 500 domicílios em quatro cidades. Essa é a última fase do inquérito que, pela primeira vez no país, coletará informações detalhadas sobre hábitos alimentares, peso e altura de crianças de até cinco anos. As cidades selecionadas foram: Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão.


A pesquisadora da coordenação do Enani, Paula Normando, em entrevista ao programa CBN Recife, destacou que os municípios do estado selecionados foram Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes e a pesquisa irá trazer informações sobre a nutrição infantil, com realização de exames de sangue, visando alcançar  informações sobre as possíveis deficiências de vitaminas e minerais. “Os domicílios que vão participar das pesquisas foram sorteadas de forma aleatória, as famílias sabem que o seu domicílio foi sorteado quando o entrevistador visita a casa. Para participar da pesquisa não tem custo nenhum e todas as famílias recebem depois, gratuitamente, todos os resultados”, explica Paula. 


Fique atento a outras informações com a entrevista completa com Paula Normando, disponível no play acima.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #alimentação #enani #ufrj

1 visualização