top of page

Personalidades políticas de Jaboatão se reuniram neste fim de semana

Atualizado: 16 de jul. de 2021

Os encontros contaram com as presenças de Robson Leite, Heraldo Selva, José Carlos Campos e Daniel Alves


Imagem: Divulgação


Personalidades políticas de Jaboatão dos Guararapes se reuniram neste último fim de semana. O primeiro encontro foi registrado nas redes sociais, no dia 10 de julho, entre o ex-vice-prefeito e presidente municipal do PSB, Heraldo Selva e o ex-vereador e atual secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Robson Leite (PL). Outra reunião, também divulgada, foi entre o ex-vereador e presidente municipal do MDB, Daniel Alves e José Carlos Campos (DEM), que foi secretário em algumas gestões municipais.


"Um ótimo sábado a todos! Vista maravilhosa do Recife, na companhia do nosso amigo Heraldo Selva", escreveu Robson Leite. Já Daniel Alves, publicou a mensagem: "Nessa manhã, estive conversando com o amigo Zé Carlos Campos, grande liderança política de Jaboatão. Tenho uma admiração por esse amigo e vamos juntos pensando no futuro de nossa cidade".


ROBSON LEITE - Vereador por dois mandatos pelo PT, Robson Leite é secretário de Executivo de Desenvolvimento Econômico de Jaboatão. Ele foi suplente pelo PSB em 2016 com 2.468 votos e, pelo PL, com 2.831 votos nas eleições de 2020. A Família Leite possui um extenso histórico de mandatos na política pernambucana. Sérgio Leite obteve cinco mandatos na Alepe e Henrique Leite foi vereador do Recife por três vezes. Agora, Robson tem se movimentado para disputar uma deputado vaga para deputado estadual em 2022.


HERALDO SELVA - Eleito vereador em 2004 com 2.069 votos, Heraldo Selva também foi vice-prefeito da gestão do então prefeito Elias Gomes durante o período entre 2012 e 2016. Foi candidato a prefeito em 2016 e ficou na terceira colocação com 59.242 votos. Já em 2020, o partido indicou Ulisses Tenório ao cargo de vice com o então candidato a prefeito Daniel Alves. Médico cardiologista, foi vereador por três mandatos, deputado estadual, secretário municipal de Saúde, além de ter disputado à Prefeitura do Jaboatão por duas vezes.


DANIEL ALVES - Ferrenho opositor do governo Anderson Ferreira (PL), o ex-vereador concorreu ao cargo de prefeito nas eleições do ano passado e obteve 81.827 votos, ficando na segunda colocação. No mês de março deste ano, foi nomeado na Prefeitura do Recife para o cargo de Gerente Geral de Articulação Institucional da Assessoria Especial e Representação Institucional. O jaboatonense pode estar entre os nomes cotados para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano.


JOSÉ CARLOS - O engenheiro e pós-graduado em Engenharia de Transporte e Tráfego foi candidato a prefeito em 2016 e retirou o seu nome após ser convidado a compor a chapa de vice com o então candidato a prefeito Anderson Ferreira. Após as eleições do ano passado, foi informado que o cargo de secretário Executivo de Habitação e Saneamento seria oferecido a um outro aliado. Após negar uma posição menor, foi retirado da gestão. Segundo ele, será candidato a prefeito em 2024.




bottom of page