• Da Redação

Pedalada recolhe mais de uma tonelada em Jaboatão

Os resíduos foram recolhidos às margens do Rio Jaboatão, em Barra de Jangada, pelos mais de 200 ciclistas que participaram da primeira edição do evento



Da Assessoria de Imprensa

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Uma tonelada de lixo foi recolhida às margens do Rio Jaboatão, em Barra de Jangada, pelos mais de 200 ciclistas que participaram da 1ª Pedalada Ecológica do Jaboatão dos Guararapes, na manhã deste domingo (2). O grupo também deu uma parada na orla para fazer o plantio de cajueiros, árvore nativa da região.


A largada da Pedalada Ecológica teve início às 8h30, com percurso total de 6 quilômetros, passando pela Avenida Bernardo Vieira de Melo até a foz do Rio Jaboatão. Na chegada do local, foi realiza coleta de resíduos sólidos, entre os quais: garrafas pet, metais, papéis e sacos plásticos, que chegam às margens do rio trazidos pela correnteza.


O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância do evento, que marca o início da Semana do Meio Ambiente no Jaboatão. “Todo o material recolhido será entregue ao Programa de Coleta Seletiva para ser feita a triagem e passar por reciclagem. Essa ação tem justamente o objetivo de conscientizar as pessoas a cuidar do meio ambiente”, destacou.


Ranilson Soares Wanderley mora em Barra de Jangada, é militar aposentado e disse que sempre participa de passeios ciclísticos. “Esse de hoje tem um significado especial porque é um dia de cuidar da natureza. Foi muito boa a iniciativa da Prefeitura do Jaboatão”, disse.

Já a dona de casa Marinalva América, que mora em Candeias, contou que foi a primeira vez que participou de um passeio ciclístico, mas disse que se sentiu estimulada por ser uma campanha em defesa do meio ambiente. “Espero que as pessoas cuidem mais da cidade e que joguem o lixo no lugar certo. Rio não é lugar de lixo”, alertou.


#maisjaboatao #jaboatao #meioambiente

4 visualizações