top of page

"PE-17: uma vergonha para o Estado e município" por Fernando Moreira




Foto: Reprodução


Considerada uma das principais vias do Jaboatão dos Guararapes, a PE-17, mais conhecida como o Eixo da Integração da Muribeca, é uma vergonha para os governos estadual e municipal, segundo avalia Fernando Moreira, o coordenador do Movimento Popular Jaboatão Que Nós Queremos. Essa via liga os bairros de Jaboatão Centro e Cavaleiro à Prazeres, entres outras cidades que usam esse trajeto. O acesso também leva ao polo industrial, um aterro sanitário, presídio e tantas outras empresas e indústrias no local.


Várias lideranças já denunciaram essa situação e ninguém faz nada, um verdadeiro absurdo. Quero aqui fazer um apelo aos três senadores que levaram os nossos votos e, também, aos senhores deputados estaduais, a exemplo de Manoel Ferreira, Cleiton Collins, Delegada Gleide Ângelo e Joel da Harpa. Aos parlamentares federais: Eduardo da Fonte, Pastor Eurico, André Ferreira, André de Paula , Felipe Carreiras, entre outros.


Façam uma comissão e procurem o governador. Nós não aguentamos mais essa inoperância política, o sr. prefeito poderia estar a frente na criação dessa comissão. Esses movimentos populares deveriam ser feitos em frente à Assembleia Legislativa e no Palácio do Governo. Uma das cidades mais importantes do Estado passado por problemas dessa natureza. Uma verdadeira vergonha.


Por Fernando Moreira, coordenador do Movimento Popular Jaboatão Que Nós Queremos


bottom of page