As apresentações aconceterão nestas quarta (13) e quinta-feiras (14), respectivamente, nas comunidades do Curado I e do Cajueiro Seco
Da Folha de Pernambuco
Foto: Estúdio Alexandre Guimarães/Divulgação
O ator e produtor teatral Hemerson Moura e a atriz Nelma Barros encenarão, nestas quarta (13) e quinta-feiras (14), respectivamente, nas comunidades do Curado I e do Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, o espetáculo teatral "O Marido Domado". A peça, escrita por Ariano Suassuna, é uma comédia que enaltece a rica tradição do teatro de mamulengo do Nordeste. A encenação, que começa às 16h nos dois dias, é uma adaptação ao texto de Ariano, e presta também uma homenagem a Geninha da Rosa Borges, falecida em 2022 e considerada a primeira-dama do teatro pernambucano.
O espetáculo utiliza a linguagem popular e o humor do teatro de mamulengo para retratar e refletir sobre uma pauta constante não só em Pernambuco, mas no Brasil, que é a violência doméstica, no mês em que se celebra o enfrentamento internacional da violência contra a mulher. Sob a direção de Quiercles Santana, a peça traz os atores Hemerson Moura e Nelma Barros, que darão vida aos Mamulegueiros Cheiroso e Cheirosa, que também apresentarão os personagens Marieta e Vicentão.
Os figurinos são assinados por Alcio Soares Lins, inspirados na estética dos Mamulengos e nos vibrantes elementos do imaginário popular que transformam o palco em um verdadeiro festival de cores e histórias. A sonoplastia será executada ao vivo pelo grupo Forrozão Rabecart.
"O Marido Domado" é um projeto contemplado e realizado pela lei Complementar nº 195 de 2022 Lei Paulo Gustavo do município de Jaboatão dos Guararapes.
Comentarios