top of page

Pastor Wellington Carneiro visita Jaboatão e diz que governo deve solucionar problema nos morros

Segundo o postulante, o estado deve solucionar o problema dos moradores que estão voltando para os locais de risco “por falta de assistência”

Do G1 PE

Foto: Reprodução/TV Globo


Candidato do PTB ao governo de Pernambuco, Pastor Wellington Carneiro visitou, nesta terça-feira (2009/), áreas de morros em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, onde aconteceram mortes durante o período de fortes chuvas, este ano. Segundo ele, o estado deve solucionar o problema dos moradores que estão voltando para os locais de risco “por falta de assistência”


O candidato esteve em Jardim Monte Verde, um dos locais mais prejudicados pelos deslizamentos de barreiras. Em maio e junho, 132 pessoas morreram na tragédia das chuvas do inverno, em várias áreas de Pernambuco


Pastor Wellington estava com assessores e conversou com moradores. Ele apresentou propostas para amenizar o problema. “É vergonhoso esse joguete que as administrações do Recife de Jaboatão têm feito”, declarou.


Ele se referiu ao problema da falta de definição de competência para cuidar de determinadas áreas que ficam no limite entre os dois municípios.


“Os moradores estão começando a voltar para as áreas e a construir novamente, porque não recebem o aluguel social. Nunca houve investimento em infraestrutura”, disse.


Segundo o candidato, o governo não pode ficar isento. “O estado poderia interferir na demarcação de áreas e saber onde é a divisa de cada município e a responsabilidade de cada um. Também deve apoiar os municípios”, disse.


bottom of page