• Da Redação

Pastor Wellington Carneiro comemora avanço da causa albina no Brasil

Segmento receberá investimento federal para a promoção de ações destinadas à comunidade albina


Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Militante histórico da causa albina, o pastor Wellington Carneiro comemorou os avanços recentes por parte do governo Bolsonaro. Na última sexta-feira (18), o religioso recebeu ligação da ministra Damares Alves, (Mulher, Família e Direitos Humanos) para comunicar a publicação no Diário Oficial da liberação de recursos para os municípios para promoção de ações destinadas à comunidade albina.


O pastor Wellington liderou o Grupo de Trabalho de Construção de Políticas Públicas voltadas ao Albinismo do Ministério chefiado por Damares. Segundo a ministra, sua atuação e contribuições para as discussões foram essenciais para essas iniciativas que agora tomam corpo.


Apesar dessa apoio, o pastor avalia que ainda há muito a se fazer e construir. Em sua avaliação, a liberação desses recursos é importante, pois, demonstra a sensibilidade do presidente Bolsonaro e da ministra Damares às necessidades sempre relegadas da comunidade albina. Mas em termos de políticas públicas, avanços ainda precisam ser feitos, como a criação de um Cadastro Nacional de Albinos, entre outras medidas.


O pastor ressaltou que continuará a trabalhar pelo benefício da comunidade albina, pois, tendo feito se ouvir a sua voz no governo federal, e tendo contribuído para a construção de políticas públicas para esse público, busca e acredita que ainda tem muito a construir para as discussões desse tema no Brasil.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #presidência #presidente #albino

6 visualizações