top of page

Passageiros são assaltados por homens armados em plataforma de estação

Por meio de nota, a CBTU informou que o assalto ocorreu às 5h20. Uma das vítimas, disse a empresa, registrou a ocorrência na área de segurança da companhia

Do G1 PE

Foto: Reprodução/Google Street


Passageiros do Metrô do Recife foram assaltados na plataforma da Estação Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), dois homens praticaram os crimes no início da manhã desta quarta (29).


Por meio de nota, a CBTU informou que o assalto ocorreu às 5h20. Uma das vítimas, disse a empresa, registrou a ocorrência na área de segurança da companhia. A CBTU disse, ainda, que “está investigando a ocorrência e dando o suporte necessário ao passageiro, que será levado para a delegacia mais próxima para realizar o boletim de ocorrência”. Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que não havia localizado o registro desse caso, até a última atualização desta reportagem.

O vendedor, Sérgio Marcos disse que os dois homens chegaram armados ao local. Morador de Moreno, no Grande Recife, ele trabalha em uma loja na Zona Oeste da capital pernambucana. O passageiro seguia para a Estação Joana Bezerra, na área central da capital.

A testemunha não soube dizer quantas pessoas foram abordadas pelos ladrões mas contou que pelo menos quatro mulheres embarcaram correndo e amedrontadas por causa do assalto.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 25º BPM, que foi acionada para a ocorrência.

Quando as viaturas chegaram ao local, receberam a informação da vigilância sobre a fuga dos suspeitos haviam fugido. “Foram feitas buscas na área, mas os envolvidos não foram encontrados”, disse a PM.

Ainda na nota, a PM disse que realiza ações na área. Em 2021, houve uma redução de 26% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), em relação ao ano passado, confirme a corporação.


Violência no metrô


Em agosto deste ano, um homem de 25 anos levou uma paulada na cabeça, na Estação Werneck do Metrô do Recife, na Zona Oeste da cidade, em um caso de agressão que provocou a paralisação do sistema.


Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso e alegou ter praticado o crime após reconhecer o homem como responsável pelo roubo de uma corrente que ele usava no pescoço, um dia antes.


Em janeiro de 2021, a Operação Linha Segurança foi deflagrada pela CBTU, em parceria com a Polícia Militar (PM).


A ideia é prevenir e reprimir crimes que ocorrem em todo o sistema. Em 2020, tinham sido registrados roubos de cabos e furtos de peças, que provocaram a paralisação de composições.



bottom of page