top of page

Partidos e entidades de Jaboatão em defesa da vacina, emprego e contra o governo Bolsonaro

Reunião virtual, que ocorreu na última quinta (20), reuniu seis partidos e três entidades



Imagem: Reprodução


Presidentes de partidos e de movimentos sindicais de Jaboatão dos Guararapes se reuniram virtualmente, na última quinta-feira (20/05), para organizar um fórum e mobilizar a luta em defesa da vacina, emprego e contra o governo Bolsonaro. Participaram os representantes do PSB, PDT, PT, PCdoB, MDB e UP, além das entidades dos Trabalhadores em Educação (Sinproja), da Construção Civil e da União da Juventude Socialista (UJS). Em junho, está programada a realização de uma atividade em defesa dessas pautas.


"Apontamos a necessidade de construir um ato, que será realizado em junho, pela vacina e contra as medidas autoritárias e antidemocráticas do presidente que tem levado ao adoecimento do nosso povo, como a falta da compra da vacina e o incentivo ao não distanciamento social. Como encaminhamentos desse encontro, faremos um documento, que está sendo elaborado por uma comissão e teremos uma nova reunião com a participação de outras siglas e entidades, para o próximo mês", explicou o presidente municipal do PCdoB, Thiago Modenesi.


OPOSIÇÃO - Essa ação também é mais uma iniciativa para fortalecer a oposição ao prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), que é aliado do presidente. Entre as denúncias, está o fechamento do único hospital e campanha do município, que foi fechado com apenas 45 dias de funcionamento e foi alvo de investigação por possíveis irregularidades. De acordo com a Prefeitura, o motivo foi devido a queda de casos na cidade.


FÓRUM - Alguns partidos envolvidos nessa mobilização fazem parte de uma frente ampla da oposição de Jaboatão dos Guararapes, que está em construção. A primeira, reunião, que ocorreu em abril, contou com os representantes das siglas: MDB, PDT, PCdoB e DC. Na ocasião, avaliaram os 100 primeiros dias de governo do segundo mandato do prefeito Anderson Ferreira (PL). Além disso, está em planejamento a realização de outras atividades.


RESPOSTA - O Mais Jaboatão está à disposição da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes caso queira enviar uma nota de resposta.


Kommentare


bottom of page