Os profissionais estarão concentrados em frente ao IMIP, no bairro dos Coelhos, Recife, a partir das 7h
Foto: Divulgação
Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco paralisarão suas atividades laborais, nesta sexta-feira(10/02), em decorrência do atraso salarial dos trabalhadores que estão vinculados às Organizações Sociais, administradas pelo Tricentenário, Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Medianeiras da Paz, Hospital do Câncer de Pernambuco e Hospital Maria Lucinda. Os profissionais estarão concentrados em frente ao IMIP, no bairro dos Coelhos, Recife, a partir das 7h.
O presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert, espera que as empresas cumpram com suas obrigações até esta quinta (09) "A enfermagem não aceitará em silêncio o desrespeito e os desmandos dos gestores dessas organizações sociais, além de que gestão da atual governadora, Raquel Lyra que precisa também garantir o pagamento dos profissionais de enfermagem que trabalham em regime plantões extras. pois, esse contingente está sem receber os seus proventos desde novembro de 2022", destacou Francis.
Segundo ele, o sindicato ajuizou ação para garantir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que obriga as instituições a pagarem os salários até o quinto dia útil. O não cumprimento acarretará no pagamento de multas que se reverterá em benefício dos profissionais.
Comments