top of page

Papo Reto de Prevenção à Violência em Jaboatão dos Guararapes

O evento vai reunir convidados do interesse de jovens de Cajueiro Seco, nesta quinta-feira (dia 19).




Da Assessoria de Imprensa


Jovens, estudantes, militantes de coletivos culturais participam do Papo Reto de Prevenção à Violência. Trata-se de um diálogo sobre temas relacionados à juventude, como cultura de paz, direitos de crianças e adolescentes, protagonismo juvenil e segurança. O Papo Reto vai reunir convidados do interesse de jovens de Cajueiro Seco, nesta quinta-feira (19/09).


O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, classifica o ambiente criado no Papo Reto como ideal para levar uma mensagem aos jovens e ouvir o que eles têm a dizer. “O Papo Reto costuma ser um momento de trocas. Os jovens vão para ouvir e acabam falando. Nós vamos para falar e ouvimos muito”, conta o secretário.

O Papo Reto é uma promoção da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas para a criação de canais de diálogo, com o público alvo do Programa Juventude Presente. Vai acontecer a partir das 15h, na Estação do Governo Presente de Jaboatão dos Guararapes.


Os convidados para Papo Reto têm identidade nos temas ligados à juventude. Nesta edição, o presidente da ONG Não Violência, Vinícius Morais, a pedagoga Vanilda Gois e a presidente da União de Mães de Anjos de Pernambuco (UMA), Germana Soares.


Vinícius Morais é um defensor da criação de núcleos de cultura de paz, com envolvimento de estudantes, professores e de toda a comunidade. A pedagoga Vanilda Gois, tem um trabalho em defesa dos direitos da infância e contra a erotização infantil, a violência contra as crianças e os casos de violência doméstica. A presidente da UMA Germana Soares falará sobre as mães de bebês que tiveram microcefalia e todo o trabalho em torno dessa realidade.


O Papo Reto ainda terá a participação do rapper Júlio Cesar, que tem um trabalho de educação social e não violência reconhecido pelo Programa Polícia Amiga, da PMPE, além da participação do Núcleo de Cultura de Paz da Estação Governo Presente, que apresentará a pantomima Não Violência.


O Papo Reto é uma das atividades do Programa Juventude Presente e tem o objetivo de reforçar as estratégias de prevenção social implantadas pelo Governo de Pernambuco para a redução da violência. A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas já promoveu outros encontros semelhantes, com grande participação da juventude: no auditório São Francisco, no Cais do Sertão (Recife), com a participação do rapper MV Bill; durante o Festival de Inverno de Garanhuns, um especial todo feminino, e em Caruaru, com a atração de mais de 700 estudantes do ensino médio.


O evento é uma oportunidade de juventude, estudantes, instituições e grupos ligados a esses segmentos discutirem abertamente a questão da violência sobre os diversos recortes temáticos. É, também, um momento de discussão e reflexão sobre as estratégias de enfrentamento ao crime e à violência desenvolvidas em Pernambuco.


SERVIÇO


Papo Reto em Jaboatão dos Guararapes Às 15h, desta quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019. Estação do Governo Presente de Jaboatão dos Guararapes Rua Maria Helena, s/nº - Cajueiro Seco.


bottom of page